O Supremo Tribunal do Reino Unido decidiu que conselhos locais e grupos de 🍉 planejamento devem considerar o impacto ambiental total de novos projetos de combustíveis fósseis ao decidir se os aprovar, uma decisão 🍉 que pode ter consequências além fronteiras e foi saudada como uma vitória importante contra o cambio climático por ativistas do 🍉 clima.
Em particular, a decisão dificultará o avanço do Reino Unido pokerstars no celular planos para desenvolver campos de petróleo offshore pokerstars no celular grande 🍉 escala no Mar do Norte, incluindo Rosebank, um dos maiores campos de petróleo ainda não desenvolvidos do país. Situado à 🍉 costa da Escócia, Rosebank contém estimadamente 300 milhões de barris de petróleo recuperável.
"Isso é enormemente significativo, não apenas no Reino 🍉 Unido, mas no mundo", disse Annalisa Savaresi, professora de direito do cambio climático na Universidade de Stirling, na Escócia, sobre 🍉 a decisão, que o Supremo Tribunal do Reino Unido entregou na quinta-feira. "Não é o fim do petróleo, mas é 🍉 definitivamente um passo procedimental importante que estava muito atrasado."
Anteriormente, conselhos e grupos de planejamento no Reino Unido eram obrigados a 🍉 considerar apenas as emissões aquecedoras do planeta de suas próprias operações. Agora, também serão obrigados a estimar e divulgar as 🍉 emissões produzidas por seus fornecedores ou consumidores, como do petróleo sendo refinado ou queimado como combustível. Essas emissões, produzidas ao 🍉 longo da chamada cadeia de valor de uma empresa, constituem a maior parte das emissões de gases de efeito estufa 🍉 relacionadas à produção de petróleo.