Observação: o símbolo da moeda brasileira é R$ (Real Brasileiro), use-o sempre que for fazer referência a moeda no seu texto.
Países ricos do norte global usam medidas severas e vagas contra ativistas climáticos enquanto criticam táticas semelhantes bet com bonus de cadastro países do 🧾 sul global
Países ricos e democráticos no norte global estão usando medidas cada vez mais duras, vagas e punitivas para 🧾 reprimir protestos climáticos ao mesmo tempo bet com bonus de cadastro que criticam táticas semelhantes de autoridades bet com bonus de cadastro países do sul global, de acordo 🧾 com um relatório.
Um relatório da Climate Rights International expõe o tratamento cada vez mais brutal de ativistas climáticos 🧾 na Austrália, Alemanha, França, Países Baixos, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.
Ele descobriu que a repressão nestes países 🧾 - incluindo sentenças de prisão longas, detenção preventiva e assédio - viola a responsabilidade legal dos governos bet com bonus de cadastro proteger os 🧾 direitos básicos à liberdade de expressão, reunião e associação.
Também destaca como esses mesmos governos frequentemente criticam regimes bet com bonus de cadastro 🧾 países bet com bonus de cadastro desenvolvimento por não respeitar o direito à manifestação pacífica.
Leia também: 'Não é aceitável bet com bonus de cadastro uma democracia': especialista 🧾 das Nações Unidas condena sentenças longas para ativistas do Just Stop Oil
"Os governos muitas vezes tomam uma visão tão 🧾 forte e principiada sobre o direito à manifestação pacífica bet com bonus de cadastro outros países - mas quando não gostam de determinados tipos 🧾 de protestos bet com bonus de cadastro casa, eles promulgam leis e implantam a polícia para impedi-los", disse Brad Adams, diretor da Climate Rights 🧾 International.
Na Europa, nos EUA e no Reino Unido, as autoridades responderam a protestos climáticos não violentos com prisões 🧾 bet com bonus de cadastro massa e leis draconianas que resultaram bet com bonus de cadastro longas sentenças de prisão. Em alguns casos, aqueles que participam são rotulados 🧾 como hooligans, sabotadores ou ecoterroristas por políticos e meios de comunicação.
Advogados de direitos humanos seniores e defensores ambientais 🧾 levantaram preocupações sobre a repressão e pediram aos governos que protejam o direito à manifestação não violenta.
"Esses defensores 🧾 estão basicamente tentando salvar o planeta, e ao fazê-lo, estão salvando a humanidade", disse Mary Lawlor, relatora especial das Nações 🧾 Unidas sobre defensores de direitos humanos, ao Guardian no ano passado. "Essas são pessoas que deveríamos estar protegendo, mas são 🧾 vistas por governos e corporações como uma ameaça a ser neutralizada. No final, é sobre poder e economia."
A 🧾 crise climática bet com bonus de cadastro escalada resultou bet com bonus de cadastro temperaturas recordes bet com bonus de cadastro todo o mundo bet com bonus de cadastro 2024, causando escassez de alimentos, movimentos massivos 🧾 de pessoas e dificuldades econômicas - além de incêndios e inundações mortais.
No entanto, o relatório descobriu que, bet com bonus de cadastro 🧾 vez de tomar medidas urgentes para reduzir rapidamente o uso de combustíveis fósseis e parar o colapso ecológico, muitos países 🧾 relativamente ricos concentraram-se bet com bonus de cadastro aqueles que tentam chamar a atenção para o problema participando de protestos e desobediência civil.
🧾 "Não precisa concordar com as táticas dos ativistas climáticos para entender a importância de defender seus direitos à manifestação e 🧾 à liberdade de expressão", disse Adams. "Em vez de prender ativistas climáticos e minar as liberdades civis, os governos deveriam 🧾 atender ao seu chamado para tomar medidas urgentes para abordar a crise climática."
Os autores do relatório destacaram vários 🧾 exemplos de países desenvolvidos louvando a importância do direito à manifestação no cenário internacional ao mesmo tempo bet com bonus de cadastro que adotam 🧾 repressões duras bet com bonus de cadastro casa.
Ao acolher um relatório das Nações Unidas bet com bonus de cadastro julho de este ano, o governo do 🧾 Reino Unido disse: "Esses direitos [à reunião e protesto pacíficos] são essenciais para o funcionamento da sociedade, fornecendo uma plataforma 🧾 para os cidadãos advogarem por mudanças positivas. No entanto, o espaço cívico está cada vez mais contestado à medida que 🧾 governos autoritários e atores, que se sentem vulneráveis à escrutínio e responsabilidade, tentam silenciar a dissidência."
O relatório de 🧾 hoje também descobriu:
- Os governos devem ver ativistas climáticos e manifestantes como aliados na luta contra o cambio climático, não como 🧾 criminosos.
- A repressão a protestos pacíficos é não apenas uma violação de seus direitos básicos, mas também pode ser usada por 🧾 governos opressivos como um sinal verde para atacar defensores do clima, ambientalistas e defensores de direitos humanos bet com bonus de cadastro seus países.